Regras Básicas
Página 1 de 1
Regras Básicas
REGRAS GERAIS
I - O limite máximo de inatividade será de 20 dias. Será desativado todo e qualquer personagem que não logar ou postar com o seu personagem neste período. Será concedido, diante contato com a ADM, 10 dias adicionais para o personagem que estiver com problemas pessoais. Ou seja, o player poderá se ausentar até 30 dias do fórum, com justificativa.
II - Caso o personagem ficar inativo no total de 30 dias sem nenhum aviso, o mesmo será desativado. Se não houver contato com a administração, ele será colocado em doação ou será excluído. Sem ter o direito de queixas posteriores. Se o personagem ficar para doação durante o perído de 30 dias e ninguem assumi-lo, ele será excluido.
III - O player será SUSPENSO quando o personagem/player que:
1- Receber advertências e não mudar seu comportamento perante o jogo;
2- Desorganizar o bom andamento do fórum;
IV - O player será EXPULSO quando o personagem/player que:
1- Desrespeitar todas as regras do fórum;
2- Não aceitar os termos e condições de uso do fórum
3 - Atrapalhar o bom andamento do jogo, mesmo após ter sido suspenso.
Os ADM’s se reservam ao direito de avaliar cada caso.
V – Somente será liberado o acesso ao fórum após o envio da ficha de inscrição devidamente preenchida estando no prazo de 5 dias. Passado esse prazo, o registro é deletado.
VI – Depois de liberado o acesso ao fórum todos os personagens devem possuir, OBRIGATÓRIAMENTE, sua apresentação na área de “Apresentação de personagem”. Somente após feito isso, é que será possível que o player comece a jogar. Caso o player começar a jogar sem se apresentar, os posts serão excluídos e o usuário será punido.
VII - Os posts deverão conter no mínimo 10 linhas, sem contar os quotes (falas de outros personagens). Floods são proibidos (posts com menos de 10 linhas). Será excluído o flood e o usuário será advertido, caso o player continuar fazendo floods ele será devidamente punido.
OBS: Vamos combinar, não é nada difícil fazer um bom post. Descrevendo o local onde seu personagem está, o que ele está sentindo e a roupa que ele usa você pode deixar seu post mais interessante!
Os posts devem ter o mínimo possível de erros de português, sem abreviações, ou linguagens de Internet (MSN), com exceção de falas. Aconselhamos que os jogadores usem o Word na hora de escrever seu post.
Pedimos que os players usem a consciência e não citem palavras de baixo calão ou escrevam posts com conteúdo adulto, pois outros jogadores podem se sentir incomodados com as mesmas. Caso necessitar escrever posts dessa forma, o caso será avaliado com e caberá somente a ADM permitir a liberação do post.
Os players não deverão fazer ações que não pertençam ao seu personagem. Se o outro personagem não disse que ia fazer alguma coisa você não pode “fazer por ele” em seu post, a menos que seja combinado entre os players e avisado com um pequeno OFF no final do post.
VIII - O player deve informar em seu primeiro post o dia e o período, pois os tópicos são unificados e desse modo facilita o entendimento de outros jogadores. Finalize os mesmos, colocando sua nova localização. Caso não o faça estará sujeito a penalidades.
IX – Os avatares devem ter no máximo 200 pixels de largura e 400 pixels de altura! A Adm não irá aceitar avatares que não estão respeitando as dimensões expostas acima. Caso o avatar escolhido para ser colocado no perfil, não der certo pedimos que mandem-no para o email do fórum eternahogwarts@hotmail.com, que a Administração, ficará responsável pela colocação do mesmo.
X - Como a trama se trata também sobre vampiros, estipulamos dois tipos de fakes bruxos:
Os Bruxos Mestiços, que são bruxos vampiros; gerados através de gravidez e mordidas
Bruxos Puros, que são os Bruxos Normais. Ex.: Harry Potter.
OBS.: Se caso aconteça de uma bruxa engravidar de um bruxo e ela não foi mordida, o filho nascerá um bruxo mestiço. Mas caso a bruxa for mordida antes da consepção, ela não engravidará.
OBS: Pedimos que antes da escolha de seu avatar fosse olhada a Lista de Avatares para ter certeza de que o mesmo não esteja sendo usado.
Os avatares devem ter coerência! Se seu personagem é do primeiro ano, você não pode colocar o Brad Pitt, Tom Cruise, Angelina Jolie ou qualquer outro em seu avatar!
São permitidas imagens nas assinaturas contanto que elas tenham um tamanho razoável! Caso não houver imagem na assinatura, o player poderá colocar o nome, a casa e o ano do personagem e se ele tem algum dom especial, nada de exageros!
XI - O usuário tem o direito de ter sua privacidade quanto ao desejo das suas informações pessoais(email, msn, Orkut, nome dos fakes, mensagens, etc). Mensagens privadas, enviadas ou recebidas não serão liberadas a outros players com exceção de julgamento, ou algo do gênero. Somente os administradores terão a relação dos dados dos players e de quem são os fakes.
XII – Todo o usuário tem o direito de defender seu personagem em caso de problemas com suas ações. Será conversado com o player, e posteriormente chegando a uma conclusão. Sendo aplicado penalidades e/ou dada uma nova chance ao mesmo.
XIII - Conflitos em off não devem ser resolvidos no on e vice-versa. Caso isso aconteça será aplicada as devidas penalidades.
XIV - Caso um player desista do personagem, terá que ser avisado a ADM, para que seja tomada as devidas providencias. Sendo o personagem colocado em doação ou excluído, de acordo com a vontade do player.
XV - Pedido de peculiaridades/poderes/objetos mágicos/vagas de monitor/quadribol/novo personagem serão analisados pela ADM e liberados para os jogadores conforme a necessidade de cada player/personagem, a quantidade de pontos obtidos e a importância do mesmo na trama. Verifiquem as vagas antes de solicitarem.
O player que se interessar por qualquer extra que não liberado na ficha de inscrição, deverá entrar em contato com algum ADM que analisará o caso e verificará a disponibilidade dos mesmos para depois negociar os pontos.
XVI - Ficam liberados azarações e uso de feitiços durante os intervalos e corredores. Não serão tirados pontos pelos ADMs ou aplicadas advertências nesse tipo de uso de magia. Porém, os diretores, professores e Monitores Chefes têm autorização de descontar pontos neste caso.
XVII - Todos os feitiços que aparecem nos livros de Harry Potter são permitidos no fórum, contanto que tenham coerência com o ano do aluno. As maldições imperdoáveis só serão permitidas com autorização do player envolvido e da ADM.
XVIII - Qualquer personagem só poderá ser morto/atacado se for combinado entre os players, mesmo assim será analisado pela ADM, autorizado ou não.
XIX – A cada post feito em jogo o personagem estará recebendo 5 pontos. Os pontos serão exibidos no perfil de cada personagem e servirão para efetuar a pontuação da Taça das Casas.
XX - Poderão atribuir pontos para a Taça das Casas todos os professores e Monitores Chefes quando o personagem fizer uma boa ação e contribuir para o enredo da historia
Para a atribuição de pontos em aulas será considerada a performance da casa na aula. Para tal, será pego o total de alunos da casa. A casa que tiver 100% de presença ganhará 50 pontos; 90% a 80% = 40 pontos; 70% até 60% = 30 pontos; 50% a 40% = 20 pontos; 30% a 20% = 10 pontos; 10% a 1%= 5 pontos; abaixo de 1% = 0 pontos
XXI – Com relação aos Jogos de Quadribol, o 1º colocado no final do torneio ganhará 100 pontos, o 2º colocado 50 pontos, o 3º colocado 25 pontos e o 4º colocado 10 pontos;
XXII - Somente será permitido a visulalização e postagens nas Salas Comunais, o personagem respectivo a cada casa. Ex.: Um Grifinório, não poderá ver o que se passa na Sala Comunal da Corvinal, a não ser se foi convidado.
Professores também estarão proibidos. Caso o post se passa dentro de alguma sala, o player deverá pedir a permisssão de um Adm para ter acesso as salas.
XXIII - Em caso de algum post estar prejudicando o andamento da trama, a ADM terá a plena liberdade de alterá-lo, para o melhor andamento do jogo.
Todas as regras são equivalentes para Jogadores e Administradores sem exceção.
Os jogadores devem estar cientes de que as regras poderão mudar, fica a cargo de cada um sempre que lhe for conveniente olha-las para ver se tem alguma mudança.
Att.
A Adm
Ultima Atualização: 07/08/2009
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|